Guarapuava sediou no último final de semana, dias 26 a 28 de maio, a Assembleia da Pastoral da Educação, do Regional Sul 2 da CNBB. O encontro reuniu integrantes das dioceses onde a pastoral está implantada.

De acordo com Meriele Haçul, que foi escolhida como Assessora da Província de Curitiba, o encontro foi pautado em três momentos. Inicialmente foi revisto o texto das Diretrizes da Pastoral da Educação – Regional Sul 2 e analisado à luz do Evangelho e dos documentos da Igreja, onde foram feitas as ponderações necessárias para o atual momento educacional. O conteúdo será enviado para a revisão editorial e, em seguida, para a impressão.

Padre Vilmar Serighelli, da Diocese de Paranaguá, assessor da Pastoral, disse que as diretrizes apontam “por onde queremos caminhar com as mais diversas experiências, realidades e mundos que vivemos”. Padre Vilmar destacou que também foi altamente produtivo o segundo momento do encontro, a formação, com as palestras do médico da área de psiquiatria, Dr. José Cleber Ferreira e da psicóloga Carolina Gomes da Silva, que falaram acerca da saúde e bem-estar mental de professores/educadores e alunos.

FONTE: https://cnbbs2.org.br/2023/05/pastoral-da-educacao-realizou-encontro-regional-em-guarapuava-pr/