Ordenação Diaconal

EDMAR PERON
Por mercê de Deus e da Sé Apostólica, Bispo de Paranaguá.

A todos os irmãos e irmãos,
“graça e paz em abundância” (lPd 1,2).

Deus Pai, pela ação do Espírito Santo, estabeleceu que o único Sacerdócio de seu Filho, Jesus Cristo, se perpetuasse na Igreja. Participam dele todos os batizados-crismados e, pela imposição das mãos, aqueles que foram escolhidos para o ministério ordenado, nos graus do sacerdócio: bispos e presbíteros.

Irmãos e Irmãs da Diocese de Paranaguá, pedindo suas orações, quero lhes comunicar:

1. Ordenação Diaconal
No próximo dia 07 de agosto, Domingo, abrindo o mês vocacional, ordenarei Diáconos, na Catedral, às 16h, os nossos irmãos: Anderson Flaviano Ulatoski e João Mário Temóteo.

2. Despedida do Padre Dominik
A Paróquia Santa Josefina Bahkita irá se despedir do Padre Dominik, no próximo dia 03 de julho. A ele e a seus irmãos da Sociedade do Verbo Divino o  osso sincero agradecimento pelo bem que puderam realizar ao longo dos sete anos, desde a criação dessa Paróquia.

3. Posse de Novos Párocos
Paróquia São Francisco de Assis, em Tunas do Paraná. O Padre Manoel Idalgo, Arquidiocese de Londrina, tomará posse do ofício de pároco dessa Paróquia, no dia Io de julho, na missa das 19h30min, na Igreja Paroquial, presidida pelo Padre José Messias de Almeida Santos.

Paróquia Santa Josefina Bahkita, em Paranguá. O Padre Antonio Carlos da Silva, Arquidiocese de Maringá, tomará posse do ofício de pároco dessa Paróquia, no dia 10 de julho, na missa das 08h30min, na Igreja Paroquial, por mim presidida.

Por mim, pelos nossos Padres e Diáconos, pelos nossos seminaristas, especialmente os futuros diáconos, bem como pelo despertar de vocações sacerdotais em nossa Diocese, rezemos muitas vezes a cada dia: Dai-nos, Senhor, santos sacerdotes.

Cúria Diocesana de Paranaguá, 21 de junho de 2016