Promovida pela Diocese de Paranaguá, a JDJ – Jornada Diocesana da Juventude acontece no domingo, dia 16, em Tunas do Paraná. A expectativa é receber centenas de pessoas dos 13 municípios da diocese e participantes da capital, Curitiba.

Mais de 500 jovens já se inscreveram para estar presencialmente em Tunas participando do encontro denominado “Jornada Diocesana da Juventude” no próximo domingo, dia 16 de abril. No cronograma da Jornada tem café, caminhada, almoço, animação musical, pregação, missa e show do cantor Fernando Cruz.
O encontro é Inspirado na Jornada da Juventude criada pelo Papa João Paulo II em 1985 e organizada já por 16 vezes em várias partes do mundo, como em 2013 no Rio de Janeiro e, neste ano de 2023, agendada para agosto em Lisboa, Portugal.

Dom Edmar Peron, bispo da Diocese de Paranaguá, da qual Paróquia de Tunas é pertencente, é um entusiasta destes encontros. O encontro também é um retorno de “pós-pandemia” pois seria realizado em 2020 e foi adiado.
Assim como participou da JDJ de 2019 na cidade de Morretes, o bispo já confirmou sua presença no domingo. Com ele, estão na organização da Jornada da Juventude, o Padre Emerson Azevedo, nomeado como Assessor Diocesano Para a Juventude e o Padre Júnior de Almeida, pároco de Tunas.

Serviço:

Evento: JORNADA DIOCESANA DA JUVENTUDE (na Diocese de Paranaguá)
Data: 16/04/2023 – Domingo
Horário: das 8 às 19h
Local de concentração e início das atividades: CMEI GELTA LIMA (Escola Municipal)
Bairro Campo das Tuneiras – Tunas do Paraná
Missa de Ação de Graças: 15:30h no Ginásio de Esportes Anibal Curi
Centro de Tunas do Paraná
Show de encerramento com o cantor Fernando Cruz após a missa, no Ginásio de Esportes

(Pascom Diocese de Paranaguá)