A Pontifícia Missão para a Palestina presta ajuda aos civis de Gaza

Joseph Hazboun, diretor da PMP, testemunha o horror e a destruição que estão ocorrendo na Faixa. “Continuamos a rezar e a esperar que essa tragédia possa chegar ao fim antes que a destruição de casas e as mortes de civis aumentem ainda mais.” Conforto e apoio aos cristãos que se refugiaram nas igrejas da Sagrada Família e de São Porfírio.

por Beatrice Guarrera

“Ver o que está acontecendo é de partir o coração”: essas são as palavras de Joseph Hazboun, diretor do escritório de Jerusalém da Pontifícia Missão para a Palestina (PMP), que conhece bem Gaza, tendo que viajar para lá três ou quatro vezes por ano. Mais de três semanas após o início da guerra, Hazboun recebeu outra má notícia: na noite de 30 de outubro, metade do prédio do Centro Cultural Ortodoxo Árabe foi destruído por um bombardeio. “Esse centro foi inaugurado em 2019, após 30 anos de coletas e arrecadação de fundos para construí-lo”, explica o diretor do PMP. “Há dois dias, eles receberam ordens de evacuação, embora houvesse mais de três mil refugiados no local. Então, na noite passada, metade do prédio foi destruída. Até o momento, não há relatos de mortes”. A Missão Pontifícia estava executando um programa para empregar 24 funcionários, muitos deles cristãos, para incentivá-los a se estabelecerem e terem tranquilidade econômica. Mas agora tudo voltou à estaca zero.


Fonte: https://www.vaticannews.va/pt/vaticano/news/2023-10/pontificia-missao-para-palestina-presta-ajuda-aos-civis-de-gaza.html

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário