A Diocese de Paranaguá nomeou uma vice-chanceler para os trabalhos na Cúria diocesana.
Trata-se da Srª. Sirley Dicleia da Silva Tavares.
BIOGRAFIA
Sirley Dicleia da Silva Tavares, nasceu em Curitiba – PR, aos 20 de março de 1971. É a primeira de quatro filhos, do casal Esmeraldino Pereira da Silva e Maria Rosária da Silva.
Foi batizada na igreja Matriz Senhor Bom Jesus, em Curitiba, aos 19 de março de 1972.
Fez a caminhada catequética na comunidade Santo Inácio Mártir, onde recebeu os sacramentos da Reconciliação e 1ªEucaristia em agosto de 1981 e Crisma em 20 de maio de 1984.
Cursou o ensino fundamental até a 7° sério em Curitiba. Em novembro de 1984 mudou-se com seus pais para a localidade Guaraguaçu em Pontal do Paraná.
Concluiu o Ensino fundamental e cursou o Magistério, no Instituto de Educação Dr. Caetano Munhoz da Rocha Neto, de 1985 a 1988.
Em 1987, a família mudou-se para Paranaguá, residindo nos bairros Jardim Guaraituba e Emboguaçu. Neste mesmo ano recebeu o convite para participar das catequeses com a espiritualidade do Caminho Neocatecumenal, na Paróquia Nossa Senhora da Paz, e iniciou aos 16 anos, com seus pais, a caminhada na 1ªcomunidade Neocatecumenal. Participou da mesma até 1989 quando ingressou na faculdade em Ponta Grossa.
De 1989 a 1993 esteve na Universidade Estadual de Ponta Grossa cursando Farmácia e Bioquímica. Conheceu Antonio Marcos Tavares, acadêmico de Odontologia, namoraram por 5 anos e casaram-se aos 27 de setembro de 1997, na Catedral Diocesana Nossa Senhora do Santíssimo Rosário, em Paranaguá.
Em 1999, juntamente ao seu marido, retomou a caminha na comunidade do Caminho Neocatecumenal, da qual participa até hoje.
Sirley é mãe de 5 filhos (um no céu), optou por cuidar da família após o nascimento do primeiro filho, e auxiliar o marido do consultório odontológico.
Participou da equipe do curso de noivos na comunidade Nossa Senhora da Paz. Em 2009 recebeu a investidura como Ministra Extraordinária da Sagrada Comunhão Eucarística.
Entre 2014 e 2021 participou de pastorais na Paróquia São João Batista, em algumas como coordenadora. Fez parte da Equipe Ampliada Diocesana de Catequese.
Em 2019 passou a servir como Ministra Extraordinária da Sagrada Comunhão Eucarística na Paróquia Nossa Senhora da Paz. Em junho de 2021 aceitou o convite feito pelo Pároco, Pe. Fábio Lima, para atuar como sacristã, Ministério em serviço que exerce até presente data. E, juntamente ao marido, Antonio Marcos, atua na Pastoral do Batismo.