Com data prevista para terminar no dia 13 de julho, a Pastoral da Pessoa Idosa está promovendo, na Paróquia São José e São Sebastião (Balneário Praia de Leste/Pontal do Paraná), o Curso de Capacitação e Atualização no novo Guia do Líder, ministrado pelas Irmãs Terezinha Tortelli (Coordenadora Nacional da PPI) e Ir. Úrsula Schuelter, assim como pela grande colaboradora e Facilitadora Sra. Marinês Bresolin.
Iniciado no dia 22 de junho, a abertura do curso contou com a presença do nosso Bispo Diocesano Dom Edmar Peron que, discorrendo sobre a parábola do Bom Samaritano, ressaltou a grande contribuição dos Líderes Comunitários no desenvolvimento das importantes ações voltadas à promoção da melhoria da qualidade de vida das pessoas idosas acompanhadas.