Portos do Paraná recebe alunos de logística do Rocio

No dia 11 de setembro, o Diretor Comercial do Porto de Paranaguá, André Pioli e sua equipe, recebeu para uma “aula externa” alunos do curso de Logística Portuária da Associação Pró Obras Sociais do Santuário do Rocio.

“Uma excelente aula, fiquei muito animada em saber das obras que o porto está iniciando e todos o projetos futuros” disse Lais Miranda, uma das alunas do curso de logística. Ela e seus colegas, uma turma de 60 alunos, tem aulas todas as quartas-feiras no Salão Pastoral do Santuário do Rocio. Nesta quarta, 11, foi diferente. O grupo esteve no ´Palácio Taguaré”, sede da administração do Porto de Paranaguá, para uma aula externa.

A professora voluntária do curso, Giolete Babinski, fez o agendamento da visita. Ela falou da sua alegria pela oportunidade de trazer os alunos. “É difícil imaginar o sucesso de um curso de logística portuária, sem que os participantes conheçam o Porto e tenham uma palestra com autoridades da área. Por isso agradecemos muito o Diretor André, sempre atencioso, que novamente atendeu uma turma dos cursos sociais do Rocio”.

O diretor André Pioli, foi o professor da aula especial, apresentou um panorama com as informações mais importantes e atualizadas dos Portos de Paranaguá e Antonina. Respondeu às perguntas dos presentes e ao final, conversou e fez fotos com a turma.

“Várias ações da atual administração são para estreitar a relação do Porto com os municípios e comunidades do entorno. Atender estudantes que buscam conhecimentos sobre a área portuária faz parte destas ações de proximidade e parceria”, comentou o diretor.

(fonte: Pascom Diocese de Paranaguá)