Papa Francisco Recebe os Bispos do Paraná em Audiência e Nossa Senhora do Rocio Como Presente.

Dom Edmar levou um ícone de NSra Mãe Ternura pintado à mão para o Papa

– O Bispo de Paranaguá, Dom Edmar Peron, esteve na manhã desta segunda-feira, 24, juntamente com os demais bispos do Paraná, em audiência especial com o Papa Francisco. A visita durou mais de 3 horas e foi o ponto principal da Visita “Ad Limina”.
Os bispos das 18 Dioceses do estado (Igreja Católica) e duas Eparquias (Igreja Ucraniana) estão em Roma desde o dia 17 onde fazem a chamada “Visita Ad Limina Apostulorum”. A atividade prevista pelo Código de Direito Canônico, propõe que os bispos, organizados por regionais ou países, realizem preferencialmente a cada cinco anos esta peregrinação para manifestar a comunhão com o Papa e revigorar a fé, firmando sua própria responsabilidade de sucessores dos Apóstolos.
Em português, a tradução do nome “No limiar dos apóstolos”, mostra que os bispos, sucessores dos apóstolos, estão em Roma, no limiar, na soleira, às portas das basílicas dos apóstolos (Pedro e Paulo), presidida pelo sucessor de São Pedro, que é o Papa: Francisco. Com uma programação intensa de celebrações, orações, reuniões de trabalho, estudos e passeios os Bispos peregrinam pela Diocese de Roma, que é a sede Igreja Católica no mundo. O encontro com o Papa é o momento mais esperado por todos.
O Bispo de Paranaguá, Dom Edmar Peron, contou que a visita foi um momento marcante. “Foi emocionante visitar o Papa pela primeira vez. Ao completar 10 anos de ordenação episcopal considero este um grandioso presente” afirmou. Ele disse a conversa foi muito agradável, os bispos puderam apresentar os principais trabalhos desenvolvidos nas suas dioceses ou áreas de atuação, como no caso dele, a Liturgia. Vários deles fizeram perguntas a Francisco, que as respondeu com simplicidade e alegria.
Dom Edmar, confirmou o presente da Regional Sul II (CNBB Paraná), entregue ao Santo Padre no final da visita: “O presente que o Papa recebeu foi a imagem de Nossa Senhora do Rocio, por ser Ela a padroeira oficial do estado, é uma devoção antiga nascida no território Paranaense.
(Texto: Pascom Diocese de Paranaguá, Fotos: Colhidas no vídeo do Vatican News)

Dom Edmar levou um ícone de NSra Mãe da Ternura pintado à mão para o Papa
Bispos do Paraná reunidos com o Papa Francisco