Paixão de Cristo volta a ser encenada no Rocio

Espetáculo começa às 20 horas na Sexta-Feira Santa e tem o santuário como palco

A encenação da Vida, Paixão e Ressurreição de Jesus Cristo em Paranaguá, volta neste ano para a Praça da Fé, no bairro do Rocio. A apresentação será profissional, com narrativa diferenciada e efeitos cênicos especiais. Na Sexta-Feira Santa, às 20 horas, os moradores, visitantes e turistas que estiverem no litoral terão a oportunidade de assistir uma dramatização feita por atores profissionais, numa montagem de alto nível. A parceria é da Secretaria de Cultura e Turismo e da reitoria do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.

O Santuário tem se tornado palco de vários eventos religiosos e educativos nesses últimos meses. Os Missionários Redentoristas, Joaquim Parron e Jorge Tarachuque, responsáveis pela administração, junto com a equipe de funcionários e voluntários tem buscado apoio, parcerias e recursos para recuperar a importância do Santuário como centro de peregrinação mariana do Brasil.

Via Sacra
Além da encenação da Paixão de Cristo, o Santuário do Rocio tem programação durante toda esta semana. Hoje acontece a Missa das Almas, e amanhã a liturgia da Misericórdia. Na quarta-feira, acontece a celebração dos óleos santos. Na quinta tem início o Tríduo Pascal, com adoração do santíssimo e a Vai Sacra de Cristo. Depois da apresentação da sexta-feira, o santuário promove a Procissão da Ressurreição e a Vigília Pascal, que antecede o domingo de Páscoa.