Diocese de Paranaguá, recebe três novos sacerdotes

– Nesse sábado, 8 de dezembro, na Catedral, o bispo Dom Edmar Peron, celebrou a cerimônia de Ordenação Sacerdotal de três novos padres que vão trabalhar inicialmente em Matinhos, Antonina e Tunas do Paraná.

Na manhã de sábado, a Catedral de Paranaguá recebeu centenas de fiéis, alguns vindos de outras cidades e estados, bem como dezenas de padres e religiosos, para acompanhar a Ordenação Sacerdotal de Tiago Machado, Felipe de Assis e Alberto Quirino.

Transmitida ao vivo pela rede social, muitos puderam participar e conhecer o rito de Ordenação que é solene, entretanto permeado de alegria e ação de graças que registra a vontade dos diáconos em dedicar a vida ao sacerdócio e o acolhimento deles pela Igreja, representada pelo Bispo e sob o testemunho da comunidade.

Toda a cerimônia é tocante. Desde o chamado e apresentação dos candidatos ao sacerdócio; o propósito que eles fazem perante a comunidade; a Ladainha, quando reza-se a todos os Santos por eles (neste momento rezam prostrados no chão, como sinal de humildade e inteira entrega a ação de Deus); a imposição das mãos do Bispo e demais padres; a prece de ordenação; a entrega das vestes – casula e estola; a unção das mãos dos novos sacerdotes e a entrega do pão e do vinho (levada por familiares até o altar).

Em seguida Alberto, Tiago e Felipe foram saudados com uma calorosa salva de palmas pelos presentes e acolhidos fraternalmente pelos demais sacerdotes. A primeira missa deles foi neste final de semana, Padre Alberto, no sábado à noite na Paróquia São Pedro, em Matinhos e Padre Tiago também no sábado no Santuário NSra do Pilar em Antonina. Já o Padre Felipe celebrou sua primeira missa no domingo, na Paróquia São Francisco em Tunas do Paraná.

Ordenação Presbiteral