Novo Reitor do Santuário do Rocio apresenta o tema da festa de 2019: Rocio, lugar sagrado dos Paranaenses

– Novo reitor tem um grande projeto de divulgação do Santuário, para aumentar as romarias e tornar a história da devoção da padroeira do Paraná conhecida e admirada em todo o país.    

Tomou posse neste domingo, dia 03, como reitor do Santuário do Rocio em Paranaguá, o Missionário Redentorista Padre Dirson Gonçalves. O religioso, nas suas primeiras manifestações afirmou: “Aqui é um Santuário, que tem como significado “lugar sagrado”. Assim deve ser cuidado, protegido e divulgado para ser sempre um local de peregrinação e de santificação”.

A missa de posse, celebrada pelo bispo de Diocese de Paranaguá, Dom Edmar Peron, contou com a presença do Superior da Congregação Redentorista, Padre Edilei Silva, diversos sacerdotes, religiosos e religiosas. Vieram ainda caravanas de Campo Grande e Curitiba, para prestigiar a posse, uma vez que o Padre Dirson foi reitor de santuários nas duas capitais.

Aplaudido de pé na posse, o entusiasmo da comunidade local, emocionou o Redentorista, que disse estar se sentindo muito bem na nova cidade, “desde que cheguei estou sendo acolhido e tratado com carinho. Gosto de trabalhar com equipes, sei que teremos muito trabalho mas, pelo que percebi nestes primeiros dias, terei apoio, pessoas capacitadas e condições para realizar cada vez melhor minha missão aqui”, afirmou o Padre.

O principal ponto na atuação do novo reitor é levar a imagem peregrina de Nossa Senhora do Rocio e a história da devoção para todo Estado do Paraná. Com esta divulgação ele quer atrair romeiros e turistas, o ano todo, ao Santuário da padroeira. “Foi neste sentido que pensamos o tema da festa deste ano: Rocio, lugar sagrado dos Paranaenses”, explicou.

Acompanhando a diretriz da sua congregação para o Santuário, Padre Dirson preparou um projeto especial para tornar o Rocio, um importante santuários mariano, comparável aos melhores do Brasil. O projeto será apresentado a todos os bispos do Paraná, em uma reunião no próximo dia 19 de fevereiro em Toledo.

O novo reitor afirma que com o diálogo e o apoio de autoridades civis, das autoridades eclesiásticas, bem como a ajuda da equipe do Santuário, dos devotos e da população vai implementar o projeto e garantir o desenvolvimento do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, a Padroeira do Paraná.  

(Pascom Santuário Estadual do Rocio)

(Texto da jornalista Giolete Babinski

Contatos comunicação 41-99700-9357)