MATINHOS É SEDE DE ENCONTRO DOS SACERDOTES DO PARANÁ

– No mês de julho, aconteceu em Matinhos um encontro de formação para os padres paranaenses. Participaram 28 sacerdotes, entre eles o Padre Eliel e o Padre José Dalanhol da Diocese de Paranaguá.

O encontro de atualização e convivência teve a duração de 15 dias. Dirigido aos padres entre 10 e 25 anos de ordenação, contou com a participação de vários especialistas na área da saúde, condicionamento físico, nutrição e psicologia. Os objetivo da atualização foi promover uma revisão da vida sacerdotal, no campo espiritual, intelectual e físico, considerando suas atividades pastorais, sua vida comunitária, sua atuação missionária e a dimensão afetiva.

A missa de encerramento aconteceu no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá e foi presidida pelo recém nomeado secretário geral da CNBB Regional Sul II, Padre Valdecir Badzinski. Em sua homilia, ele destacou que as instituições religiosas devem manter estas oportunidades de formação e atenção para com a saúde física e psicológica dos padres. Entretanto os leigos, os ministros, os voluntários, os funcionários, enfim toda a comunidade precisa cuidar do(s) sacerdote (s) e demais religiosos que estão ao seu serviço. “Não é apenas levar pratos gostosos e presentes, mas apoiar, conversar,  observar se está com alguma dificuldade e ajudar” disse o Padre Valdecir, “sempre lembrando de rezar muito por eles” completou.

(Pascom Diocese de Paranaguá)

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar