DOM EDMAR PERON CELEBROU OS 10 ANOS COMO BISPO NA CATEDRAL DE PARANAGUÁ

– Na última sexta, 28, mesmo dia em que retornou do Vaticano, o Bispo de Paranaguá, fez questão de celebrar na Diocese, uma missa em Ação de graças pelos 10 anos da sua Ordenação Episcopal.

Após cumprir uma agenda extensa no mês de fevereiro, quando esteve vários dias em peregrinação à Diocese de Roma junto com os bispos de todo o Paraná para a visita “Ad Limina Apostulorum”, Dom Edmar Peron está de volta à Paranaguá, onde celebrou missa na Catedral Nossa Senhora do Rosário.

A missa foi na última sexta-feira, 28, muitos fiéis leigos, religiosos, religiosas e convidados foram na Catedral para celebrar com o Bispo o aniversário de 10 anos da sua Ordenação Episcopal. “Celebro a alegria de estar cumprindo a vontade de Deus, 20 anos como padre e 10 anos como bispo” afirmou Dom Edmar. “Quero registrar também a minha satisfação em ter sido nomeado para esta Diocese onde estou nos últimos 4 anos, aprendendo e convivendo com vocês” completou o bispo.

Brevemente ele comentou sobre a visita ao Papa, no dia 24 de fevereiro. Aos fiéis que o ouviam na Catedral, pela rádio e pelas redes sociais Dom Edmar contou: “Ficamos 3 horas e 10 minutos com o Santo Padre, conversamos sobre diversos assuntos, ele perguntou sobre nosso trabalho e também como descansamos. O Papa nos disse que estes momentos de visita dos bispos, são para ele, uma maneira de descansar das suas atividades cotidianas. Foi um encontro marcante e inesquecível para todos nós”.

No final da missa em ação de graças, houve uma homenagem a Dom Edmar, ordenado bispo no dia 28 de fevereiro de 2010, em Maringá – PR. Foi lida sua trajetória de vida, os 30 anos de dedicação e serviço a Cristo e à Igreja. Em reconhecimento, o bispo recebeu no altar duas crianças que lhe trouxeram flores e um jovem que lhe entregou uma cesta com presentes. Após a missa, no salão da Catedral, foi oferecido um bolo comemorativo ao jubileu de ordenação do Bispo.

Para a ordenação episcopal, o padre nomeado escolhe um lema, que será usado durante toda a sua vida religiosa. O lema de Dom Edmar, “Eis que venho para fazer Tua vontade”, permanece como um firme propósito para seu pastoreio.

Na próxima quarta-feira, dia 4 de março, Dom Edmar Peron celebra a Santa Missa, na Paróquia Nossa Senhora da Paz em Paranaguá. Na igreja, que está em reconstrução, o Bispo também vai rezar em ação de graças, desta vez pelo seu aniversário de nascimento, ao completar 55 anos.

Serviço:

Missa em Ação de Graças – Aniversário de Dom Edmar Peron

Data – 04 de março de 2020, às 19:30h

Local – Igreja Nossa Senhora da Paz

Rua Maneco Viana, Nº 1042

Jardim Alvorada – Paranaguá

(Pascom Diocese de Paranaguá –
Giolete Babinski com fotos Francisco José)