Dom Amilton Manoel da Silva foi o bispo do Paraná que participou da JMJ no Panamá

Dentre os mais de 300 bispos do mundo, presentes na Jornada Mundial da Juventude, no Panamá, estava Dom Amilton Manoel da Silva, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Curitiba e Referencial para a juventude no Paraná. Ele foi responsável pela orientação de uma das catequeses para os jovens de língua portuguesa, no dia 24 de janeiro. Representou os bispos do Paraná junto à juventude brasileira, que era a 3ª maior delegação presente no evento.

Num gesto de comunhão com a Igreja e a juventude que acompanhava a Jornada aqui do Brasil, todos os dias, Dom Amilton enviou um relato sobre o que estava vivendo no Panamá. Os áudios foram editados em vídeo e compartilhado pelo WhatsApp e as redes sociais do Regional Sul 2 da CNBB. Dessa forma, experimentamos aquilo que o Papa Francisco escreveu na Mensagem para o Dia mundial das Comunicações Sociais de 2019, de que se as redes sociais forem um “complementar do encontro em carne e osso, vivido através do corpo, do coração, dos olhos, da contemplação, da respiração do outro”, então ela permanecerá “um recurso para a comunhão”.