DIOCESE DE PARANAGUÁ CRESCE COM A CRIAÇÃO DA PARÓQUIA SANT´ANA EM CAIOBÁ

– No dia 26 de julho, o Bispo Dom Edmar Peron, realizou uma missa solene para marcar a criação da nova paróquia no balneário Caiobá em Matinhos.

A igreja em Caiobá é dedicada a Santa Ana. Conforme estudos e a tradição da igreja católica, Ana foi mãe de Maria e, portanto, “avó” de Jesus. A devoção é muito antiga e há várias igrejas grandiosas e pequenas comunidades de Sant`Ana. Ela é também padroeira de cidades e capitais como Ponta Grossa e Rio de Janeiro

Já em Caiobá a comunidade tem 68 anos, sendo uma das fundadoras Dona Madalena Paranhos que nomeou uma simpática capelinha de madeira como Sant’Ana. A igrejinha ficou conhecida pelo povo de Matinhos como “Casa da Avó” e hoje é uma bonita, ampla e moderna igreja. A paróquia agrega outras três comunidades, Nossa Senhora de Fátima, São Sebastião e São João Batista.

Dom Edmar, lembrou que a criação de uma nova paróquia, traz desafios para a comunidade, “devemos conduzir unidos um povo também unido. Um mesmo caminho e ao mesmo passo, a nova paróquia terá a missão de evangelizar todos os que procuram a divina proteção que Cristo nos dá”.

O padre Valdemir Proença, que será o primeiro pároco, disse que “tudo estava no coração de Deus. Depois de construída e inaugurada a nova Igreja, no coração de muita gente surge o desejo que se realiza hoje” e comemora, “Vamos louvar e agradecer a Deus!”

DIOCESE DE PARANAGUÁ CRESCE COM A CRIAÇÃO DA PARÓQUIA SANT´ANA EM CAIOBÁ