CORPUS CHRISTI 2020: CARREATA E BENÇÃO COM O SANTÍSSIMO EM FRENTE AOS HOSPITAIS

Neste ano, considerando as questões do combate à disseminação do coronavírus, o Bispo da Diocese de Paranaguá, Dom Edmar Peron, preside a missa principal acompanhado pelos demais sacerdotes da cidade sede – Paranaguá –  na Catedral. A Missa será sem a presença de fiéis e transmitida pela internet a partir da página do facebook da Diocese e pelas rádios 104 FM e web rádio Nova Arca.

A solenidade será realizada na Catedral, às 17h30. Após a celebração, por volta das 18h30, os fiéis estão convidados a participar em carreata seguindo o carro onde estará o ostensório com o Santíssimo Sacramento e o Bispo Dom Edmar. A carreata será conduzida lembrando a todos os devidos cuidados recomendados pelas autoridades de saúde e do município. O início será na Catedral e o final na Praça da Fé, Bairro do Rocio, em frente ao Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.

O trajeto será feito inteiramente dentro dos veículos, evitando aglomeração de pessoas. O carro principal, onde o Bispo levará o Santíssimo Sacramento, fará duas breves paradas nos hospitais da cidade – o Hospital Regional e o Hospital Paranaguá – para que Dom Edmar conceda a bênção aos internados e às equipes de Saúde.

Na chegada ao Santuário do Rocio, os fiéis devem permanecer dentro dos veículos e poderão acompanhar e receber a bênção de encerramento da Solenidade.

“É importante que celebremos “Corpus Christi” nestes tempos de pandemia” disse Dom Edmar, “porque precisamos retomar a confiança, nós não estamos sozinhos, o Senhor caminha conosco. O Senhor anda pelas ruas, passa perto de nossas casas, passa diante dos hospitais. Somos uma igreja que caminha e o Senhor caminha conosco. Ele está no meio de nós!”

Corpus Christi é uma das mais antigas solenidades da Igreja Católica, Iniciada oficialmente pelo Papa Urbano IV em 1264. A Solenidade reafirma a presença real de Jesus Cristo na sagrada Eucaristia. Este dia é o único no ano quando os sacerdotes preparam o ostensório para levar o Santíssimo Sacramento em procissão pelas ruas.

Serviço:

Transmissão da Missa da Solenidade de Corpus Christi – Dia 11 de junho

Às 17:30 – ao vivo – página facebook.com/diocesedeparanagua e pelas rádios

Carreata para acompanhar o Santíssimo Sacramento – Dia 11 de junho

Às 18:30 Início na Catedral Diocesana, centro histórico de Paranaguá e final na Praça do Santuário de NSra do Rocio

(Pascom Diocese de Paranaguá)