Acontece na Diocese!

Por falar em alegria, registramos o “nascimento” de uma nova comunidade na Diocese de Paranaguá

COMUNIDADE LUÍS PALAZZOLO

No último sábado, 06 de novembro, o Padre Denildo da Silva, Paróquia Santa Josefina Bakhita e as religiosas da congregação “Irmãs dos Pobres” – Instituto Palazzolo – Paranaguá inauguraram a 13ª comunidade da paróquia.

Foi celebrada uma missa com a participação de muitos moradoras da comunidade situada no Rio da Vaca (Vila das Torres) área em grande expansão, na cidade de Paranaguá. No momento as celebrações e atividades da comunidade serão realizadas no pequeno centro pastoral construído no local. A esperança é concretizar com este generoso trabalho missionário a construção da “Igreja povo” (as pessoas) e da capela (parte física) dedicada ao missionário, beato Luís Maria Palazzolo.

A “Comunidade Luís Palazzolo” recebeu este nome em homenagem ao fundador da congregação das Irmãs dos Pobres. Ele doou a sua vida nas “periferia” do seu tempo, faleceu com apenas 50 anos mas com dezenas de obras sociais construídas e funcionando.

O fundador foi beatificado em 3 de maio deste ano. O seu nome está inscrito pelo Santo Padre no “Álbum dos Santos” para ser marcada a data da canonização.

Que o Senhor derrame muitas graças e que o beato Luís Maria Palazzolo reze a Deus para a prosperidade espiritual e material da nova comunidade!