Alvaro e Daniel Participam da Missa Pela Paz

A dupla estará no Santuário do Rocio, no próximo domingo dia 15, participando voluntariamente da “Missa pela paz”.

Os Missionários Redentoristas, a equipe de voluntários e funcionários do Santuário, várias entidades e organizações do litoral, bem como grupos de mobilização nas redes sociais, estão convidando toda a comunidade para a “Missa pela Paz”.

“É mais que um convite, é uma necessidade urgente” afirma o reitor do Santuário, Joaquim Parron, “a escalada da violência tem acuado a sociedade, está no momento unirmos forças e discutir abertamente, criar ações e cobrar providências para este problema”.

Os cantores Álvaro e Daniel, quando souberam deste encontro fizeram questão de contribuir se dispondo a participar no ministério de canto, “não dá para ficar apenas observando, todos precisamos ajudar”, afirma Álvaro.

Entre os fatores geradores da violência, citados pelos sociólogos e reconhecidos pela sociedade em geral estão:

– A concentração de renda e o aumento do número de famílias na pobreza e miséria.
– O tráfico e o consumo de drogas, tanto ilícitas quanto lícitas.
– A falta e, em vários lugares, até mesmo a inexistência, de programas sociais governamentais para combater a violência, a fome, as doenças e o desemprego.

“Diante da escalada da violência em vários setores, a Igreja convoca os fiéis e as pessoas de bem para a Missa pela Paz” afirma o Padre Parron, “precisamos promover a dignidade humana, orar e nos organizar para ter uma sociedade fraterna e de paz”, conclui o missionário.

Serviço:
Missa pela Paz