A Rádio Serra do Mar realizou varal solidário para ajudar quem não pode comprar roupas de inverno

Com o intuito de auxiliar pessoas carentes a Rádio Serra do Mar com o apoio da Paróquia São Pedro Apóstolo (Matinhos) realizaram uma ação chamada “Varal Solidário”, onde roupas doadas ficam expostas em um varal e são retiradas de forma gratuita.

A ação aconteceu na quinta-feira (26) e sexta-feira (27). O Varal Solidário nada mais é do que um local onde, quem tem condições de doar, passa e pendura seu donativo. As pessoas carentes passam e o pegam”.

“Quem pode, doa. Quem precisa, pega”, afirmou a organização. “Nós apenas orientamos as pessoas para que peguem somente aquilo que lhes for necessário, pois alguém pode precisar ainda mais. Sejam conscientes”.

De acordo com Nelson Guedes, coordenador do projeto, é importante “desapegar” daquelas roupas que muitas vezes não utilizamos, e serviria para ajudar outras pessoas que necessitam. “Tivemos pelo segundo ano consecutivo essa atitude para incentivar a ação solidária e mostrar o amor ao próximo de uma forma diferente”, ressalta Guedes.

Com o envolvimento da Paróquia São Pedro Apóstolo e a participação de moradores de Antonina, foram arrecadadas cerca de 1000 peças, entre blusas, calçados e cobertores. Aconteceu em frente à rádio na Praça Coronel Macedo, em Antonina.

Esta ação veio de encontro com as necessidades do senhor Miguel Pedroso, que pode levar algumas peças para casa e se proteger do frio. “Peguei um calçado, uma calça, uma camisa e uma blusa, eu estava precisando”, comenta Miguel, beneficiado pelo projeto.

“Eu fico feliz porque quando eu vejo alguém assim, que está precisando, eu sempre quero ajudar”, afirma a voluntária Daniele Ricardo.

O coordenador aponta que o sucesso da campanha não tem dimensões, já que seria impossível contar a quantidade de pessoas que ajudaram e que puderam se beneficiar com a ação do bem. “É gratificante para a gente, porque ajudamos quem precisa e ficamos felizes em ver que a população abraçou a causa”, finaliza.

Rádio Serra do Mar