“A ESPERANÇA NÃO DECEPCIONA”, É O TÍTULO DA BULA DE PROCLAMAÇÃO DO JUBILEU 2025 ENTREGUE ÀS IGREJAS DOS 5 CONTINENTES
É a esperança que o Papa invoca como dom no Jubileu 2025 para um mundo marcado pelo conflito de armas, morte, destruição, ódio contra o próximo, fome, “dívida ecológica” e baixa taxa de natalidade. A esperança é o bálsamo que Francisco quer derramar sobre as feridas de uma humanidade oprimida pela “brutalidade da violência” ou que se encontra nas garras de um crescimento exponencial da pobreza.
“Spes non confundit“, a esperança não decepciona, é o título da Bula de proclamação do Jubileu Ordinário entregue na tarde de hoje, 9 de maio, pelo Papa às Igrejas dos cinco continentes durante as primeiras Vésperas da Solenidade da Ascensão. A Bula, dividida em 25 pontos, contém súplicas, propostas, apelos em favor dos presos, dos doentes, dos idosos, dos pobres, dos jovens, e anuncia as novidades de um Ano Santo que terá como tema “Peregrinos de esperança”.
Fonte: https://www.cnbb.org.br/a-esperanca-nao-decepciona-e-o-titulo-da-bula-de-proclamacao-do-jubileu-2025/?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTEAAR1dyquPQwKp_TvfaHhoe58r7gVbt3Z11YhmgIlIwWvdqvqnyOl02uiDp14_aem_AZPBD2Ajaf5gOuhOQH97VPSGuZJjBSwvlwYXKfeUPQTOoLyFiiuVzjMd0mCnbHVk2LDhxx6COBUVCP6e543E27e8