1ª Jornada Diocesana da Juventude

Aconteceu no último dia 11 de março, na Paróquia de São Pedro Apóstolo em Matinhos, diocese de Paranaguá, a 1ª Jornada Diocesana da Juventude, com o tema: “Em Cristo somos todos irmãos”! (Mt.23,8)

Logo no início da manhã, os jovens foram acolhidos na Paróquia São Pedro Apóstolo, com um reforçado café da manhã, onde aconteceu a concentração e chegada dos jovens, vindos de várias cidades, que pertencem a Diocese de Paranaguá. Às 09h00 hrs, teve início a caminhada de 5km, sentido a Capela Sant’Ana, na Comunidade de Caiobá. E foi marcada pela Benção do Bispo Dom Edmar Peron, da Diocese de Paranaguá que acompanhou a caminhada, desde o início até o fim, com muita alegria e disposição, e motivando os jovens. A caminhada contou também com a presença do Pe. Luciano Enes acessor da Juventude na diocese, e Pe. Flávio. Os jovens seguiram louvando, rezando e testemunhando a sua fé passando por vários bairros da cidade. Por onde os jovens passavam, comovia as pessoas que, estavam em suas casas, calçadas e apartamentos.

Chegando na Capela Sant’Anta, foram recepcionados por Dom Amilton Manoel da Silva, Bispo Auxiliar de Curitiba, que realizou uma palestra para os mais de 500 jovens que participavam.  Logo em seguida aconteceu o Show de Calouros, com muito carinho e emoção.

Às 15h00 da tarde, foi celebrada a Santa Missa, presidida por Dom Edmar Peron, com a presença de vários Padres da Diocese.  No final da missa Dom Edmar Peron, revelou o local da 2ª Jornada Diocesana da Juventude que, será realizada na Cidade de Morretes. Após a missa, encerrando o evento, contou com o Show da Banda Acácia, que também se apresentou na JMJ Cracóvia 2016.,

Vídeo da transmissão ao vivo clique aqui.