Regional Sul 2 promove 1º Congresso Estadual sobre o Dízimo

Formação foi assessorada por monsenhor Antônio Luiz Catelan

O regional Sul 2 realizou o 1º Encontro Estadual sobre o Dízimo, dias 12 e 13 de maio, com participação de lideranças das paróquias e comunidades da região. Durante a formação, a prévia do texto sobre o Dízimo, que será publicado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi estudado pelos agentes de pastoral.

“O encontro foi muito melhor do que eu esperava. A partilha e o estudo foram excelentes. Uma grande experiência que tivemos e que vamos levar para nossas dioceses e disseminar nas comunidades”, avaliou o bispo de Apucarana e referencial para a Pastoral do Dízimo no regional Sul 2 da CNBB, dom Celso Antônio Marchiori.

O Encontro foi assessorado pelo secretário adjunto de pastoral da CNBB, monsenhor Antônio Luiz Catelan Ferreira. Segundo ele, o estado do Paraná está avançado no que diz respeito a experiência com a Pastoral do Dízimo.

“Há quarenta anos, quando a CNBB passou a destacar o dízimo em todo o país como prioridade e experiência de conversão, paróquias do Paraná aderiram a essa proposta e implantaram o Dízimo como forma de sustentação de suas comunidades. Ainda há trabalhos a serem feitos, mas os caminhos estão bem trilhados e os ajustes se tornam mais fáceis a partir deste momento”, pontuou padre Catelan.

De acordo com a organização do Encontro, o objetivo do regional Sul 2 não é uniformizar, mas promover uma articulação do Dízimo, por meio de encontros, motivando as diocese e paróquias a consolidarem a Pastoral do Dízimo.

Ao final do Congresso foi eleita equipe de coordenação para a Pastoral do Dízimo no Paraná.

CNBB com informações e foto do regional Sul 2.

Fonte: CNBB