Jovens lançam Projeto Missionários com a Mãe do Rocio

No último sábado (20), o grupo Papa Paulo VI organizou e acolheu no Santuário de Nossa Senhora do Rocio jovens da Diocese de Paranaguá e da Região Metropolitana de Curitiba para o lançamento do projeto

O projeto “Jovens Missionários com a Mãe do Rocio” foi idealizado pelo reitor do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, o missionário redentorista Padre Joaquim Parron. Trata-se de uma série de celebrações, ações culturais e eventos para que os jovens participem desde o planejamento, a organização e a divulgação, assumindo o papel missionário em suas comunidades.

“O objetivo é utilizar o bom espaço do Santuário para centralizar atividades de espiritualidade, troca de ideias, de experiências e para a formação apostólica”, afirma o coordenador do projeto, Paulo Henrique Rolim.

Todos os meses, o terceiro sábado será reservado para a Missa da Juventude, organizada pelos jovens. “Depois da missa, vamos promover sempre uma atividade complementar como show musical, teatro, luau, apresentações artísticas e outras”, conta Paulo Henrique. “Este ano teremos também a Primeira Romaria Estadual da Juventude na Casa da Mãe do Rocio”, anuncia.

Padre Parron disse que foi positivamente surpreendido pelo comparecimento de centenas de jovens e suas famílias no lançamento do projeto. “Temos o objetivo social do projeto: afastar os jovens das drogas e mostrar a eles o quanto podem ser importantes nas suas comunidades, o quanto podem contribuir, ensinar e aprender”.

“A juventude é a janela por onde o futuro entra no mundo, afirmou o Papa Francisco, assim todas as boas atitudes a as ações positivas que fizermos com eles e para eles contribuem para um futuro melhor!” completou o Padre Parron.